No cinema: Elis

Como vocês sabem não sou muito fã do cinema nacional, pelo menos não dos filmes que a mídia divulga, é sempre comédia pastelão e muita apelação. Por isso é muito difícil um filme nacional me levar ao cinema, contudo, assim que vi o trailer de Elis fiquei com vontade de assistir!

E graças a Deus não me decepcionei, Andreia Horta foi sensacional!!! Apesar de não conhecer muito a trajetória de Elis Regina, e conhecer seu trabalho através de meus pais, eu gostei muito da forma como que a história foi abordada, mostrando a evolução da musica nacional.

Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente (interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s