Dica de anime: Toradora!

Comecei a assistir hoje e já estou na metade, estou adorando!!! É muito fofo e engraçado, particularmente o episódio 9 me deixou as gargalhadas!!

toradora_t38384_10

Estúdio: J.C.Staff • Episódios: 25 • Duração: 24 min.

O anime que possui 25 episódios é derivado da  light novel escrita por Yuyuko Takemiya e ilustrada por Yasu. A série possui dez volumes, os quais foram lançados entre 10 de março de 2006 e 10 de março de 2009. Além do anime a série também está sendo adaptada para mangá desde 2007 e já tem 7 volumes publicados.

O título Toradora! é derivado do nome dos dois personagens principais da série, Taiga Aisaka e Ryūji Takasu. Taiga soa como tiger (“tigre”, em inglês), sendo que tigre em japonês é tora. Ryūji literalmente significa filho do dragão e uma transcrição da palavra dragão para o japonês é doragon.

Sinopse: Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza. No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela, Minori Kushieda. À medida que eles vão se conhecendo, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.

 

Fonte: Wikipedia, Filmow,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s