Animes que gostei da temporada de Outono/2016

Essa semana estrearam vários animes novos, estou assistindo aos poucos os primeiros episódios de cada um e vou atualizando esse post conforme for gostando.

Yuri: On ice!!

Resultado de imagem para yuri on ice

Esse acabei de assistir o primeiro episódio e conseguiu manter meu interesse, conta a história de um rapaz japonês, Yuri, de 23 anos que é patinador no gelo e sonha em competir de igual para igual com seu grande ídolo, mas acaba fracassando na competição e tem sua autoestima abalada.

Gostei muito tanto da abertura, quanto o encerramento. Pelo que pude ver nas imagens promocionais, esse anime tem muito fanservice para as fujoshis de plantão, assim como o próximo anime.

Atualização 29/12/16: Yuri on Ice se tornou uma febre no circulo Fujoshi, a quantidade de fanart, doujinshi que já achei é impressionante, eu achei o anime muito divertido, mas fiquei um pouco decepcionada com a execução do projeto, muitas imagens estranhas e reciclagem de animações, ficou com várias falhas, mas a história é ótima, espero que saía a 2 temporada.

Udon no kumi no kiniro kemari

Resultado de imagem para Udon No Kuni No Kiniro Kemari

Baseado no mangá de Nodoka Shinomaru, o anime conta a história de Sota Tawara, um homem de 30 anos que após a morte do pai, retorna a sua cidade natal para organizar as coisas. Seu pai mantinha um restaurante de Udon, bastante conhecido na região e todos esperavam que ele assumisse o negocio da familia, mas por algum motivo ele não quer nem pensar na possibilidade. Até que um dia ele encontra um garotinho todo sujo que ele acaba descobrindo que é um espírito Tanuke, ele acaba se afeiçoando ao garoto e decide cuidar dele.

29/12/16: A história é bem bonitinha. Ele fala como muita delicadeza sobre a morte e como as pessoas que ficam se ressentem por terem feito o deixado de fazer algo em quanto seus entes queridos ainda estavam vivos.

Fune Wo amu/ The great Passage

Adaptação da novel de Shiwon Miura, lançado em 2011, o anime terá 11 episódios, a história já havia sido adaptada para um filme live-action em 2013, e dirigido por Yuya Ishii. O filme ganhou o Prêmio da Academia Japão por Filme do Ano em 2013.

A história é bonitinha, sem grandes emoções, mas é bom para passar o tempo, Majime é o oposto do que se espera de um protagonista, tímido, fechado, parece uma criança…

Sinopese: A história desenrola-se à volta de Mitsuya Majime e Masashi Nishioka.
Mitsuya Majime, originalmente do departamento de vendas da editora Genbu Shobo, foi recrutado por Kouhei Araki, um editor veterano do departamento de dicionários que pretende se aposentar em breve. O departamento de dicionários é chamado internamente de “inseto comedor de dinheiro” mas Mitsuya usa sua perseverança e amor pelas palavras para se tornar um grande editor. Mitsuya, que tem péssimas habilidades sociais, trabalha nesse projeto com Masashi Nishioka, um homem muito mais sociável. A trama segue a sua amizade, determinação e paixão à medida que eles trabalham juntos para publicar um novo dicionário intitulado “The Great Passage”.

29/12/16: O anime da um salto de 13 anos sem qualquer aviso, fiquei meio perdida por um tempinho..kkk Achei muito interessante o processo de criação do dicionário, e o cuidado e importância que ele tem. Adoro quando os animes/mangas refletem a cultura japonesa real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s