Dica de Anime e Mangá: Junjou Romantica

Há alguns meses comentei que tinha assistido esse anime, decide fazer um post só sobre ele com alguns detalhes da história…

Junjou-Romantica-animexiscombr

Junjou Romantica (純情ロマンチカ, , Junjō Romanchika, lit. “Puro Romance”) é uma série yaoi escrita por Nakamura Shungiku. Publicado desde 2002 pela revista Asuka CIEL, da editora Kadokawa Shoten, o mangá possui, até o momento, 20 volumes.

A adaptação para anime teve sua primeira temporada ao ar em 10 de abril de 2008, pelo Studio DEEN, e teve 13 episódios. A segunda temporada estreou em 12 de outubro de 2008 e teve 12 episódios. A terceira temporada foi anunciada em 8 de julho de 2015 e também teve 12 episódios.

Além da série ainda tem 2 OVAS e 1 especial

A história se divide em 3 partes, Romantica, egoist e terrorist. Cada uma é focada em um casal diferente, mas ligados de alguma forma.

Romantica é a principal com foco no estudante Misaki Takahashi e o escritor Akihiko Usami.

O estudante Misaki Takahashi precisa de um professor particular para ajudá-lo a melhorar seu desempenho e entrar na Universidade Mitsuhashi, à qual tanto aspira. Para isso, seu irmão Takahiro convence seu melhor amigo, o escritor Akihiko Usami, a tornar-se tutor de Misaki. Misaki estranha o comportamento e a personalidade de Usami, apelidado de Usagi-san por Takahiro (usagi significa coelho em japonês). O escritor é como uma criança grande; seu quarto é coberto de brinquedos e tem um quarto apenas de ursos de pelúcia. Porém, o que mais espanta o garoto é descobrir que Usagi-san, por trás de um pseudônimo, escreve BL novels (romances gays) usando neles o nome de seu irmão Takahiro. A partir daí, começa a confusão. Takahiro se casa, e Misaki acaba indo morar com Usagi. Surpreso com a rapidez com que o relacionamento se torna em romance, Misaki tem que agora saber como lidar com suas novas emoções.

Egoist se concentra em Hiroki Kamijou e Nowaki Kusama. Hiroki é amigo de infância de Usami.

Hiroki Kamijou é um homem frustrado de péssimo temperamento. O estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami, mesmo sabendo que este amava Takahiro Takahashi (Egoist se inicia seis anos antes de Romantica). Arrasado com seu fracasso, Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki, cujo nome significa tufão, pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se assistente social. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto, que, apesar de ser mais novo, tem quase 1,90m de altura! Não demora muito tempo até Nowaki declarar que, desde o momento em que viu Hiroki chorando, apaixonou-se por ele. Obviamente, Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente, como se tivesse sido atingida por um tufão. Porém tudo muda quando, de repente, Nowaki decide abandonar tudo para estudar medicina nos Estados Unidos, inclusive Hiroki. Um ano se passou e Nowaki não deu notícias, além de um cartão postal dizendo que estava voltando. Hiroki vai até o aeroporto tirar satisfações, mas a única coisa que faz é dar um chute na cabeça de Nowaki. Quando volta pra casa depois do ocorrido ele encontra Nowaki sentado na frente da porta o esperando. O que será que vai acontecer depois de tanto tempo sem se falar?

Terrorist é a história de menos destaque da série, e é focado em You Miyagi e Shinobu Takatsuki. Miyagi é chefe de Hiroki.

You Miyagi, professor de Literatura para quem Hiroki Kamijou trabalha, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa, declara seu amor a Miyagi, pedindo a ele que agora arque com as conseqüências, pois esse era seu destino. O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Sem saber explicar o porquê, ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulo todos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a sensei. Como um terrorista, Shinobu invade e destrói o estilo de vida de Miyagi, mudando drasticamente seu coração e fazendo com que o professor experimente um sentimento novo, para o qual ele estava destinado.

Além dos três casais principais, a autora também escreveu dois enredos paralelos, Junjou Minimum, onde conta fatos da infância de Usami Akihiko e Kamijou Hiroki. E Junjou Mistake que descreve o relacionamento entre  Isaka Ryuuichiro (diretor da Marukawa, editora de Akihiko) e seu assistente Asahina Kaworu, 10 anos antes do início da série.

Isaka também é um personagem presente em outra série da autora, Sekai Ichi Hatsukoi, que foca em outros casais relacionados a editora, falarei dela em outro momento.

Resultado de imagem para isaka ryuichiro e asahina

Fonte: Wikipedia, Redisu,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s