Lista de filmes: 10 Filmes que me fizeram gostar de cinema!!

Eu podia realizar uma lista linda de filmes multi “Oscarizados”, mas não seria verdade..kkk Tenho um gosto bem diversificado, depende do meu humor no dia, gosto tanto de comédias quanto filmes de ação, drama…Não sou muito fã de filmes de terror, devo admitir que sou meio “cagona” para filmes de fantasma..kkkk, os de assassinos é mais tranquilo. (hã!?…você leu certo)

Quando era criança passava muito tempo assistindo televisão, era escola casa, casa escola, não realizada atividades extra, então passei muito tempo assistindo filmes, desenhos, novelas, então não estranhem alguns filmes infantis estarem na lista, tudo tem que começar por algum lugar, não é? (não está em nenhuma ordem especifica, fui colocando os que lembrei).

1 – Pocahontas (1995): É o primeiro filme que tenho lembrança de ter ido assistir no cinema. Para qualquer pessoa da minha geração com certeza deve ter algum filme da Disney em sua lista, lembro de como eu gostei das cores, das músicas, pena que a sequencia não tenha sido boa.

2/3 – A princesinha (1995): Continuando minha fase infantil, tanto “A princesinha” como “O jardim secreto” (1993) me marcaram muito, o ambiente e as dificuldades enfrentadas pelas personagens principais, mesmo ainda crianças, foram fortes e comoventes.

4 – Titanic (1997): Demorei muito para poder assistir ele, lembro de ter tentado ir no cinema, mas não deixaram.

5 – O tigre e o dragão (2000): Eu adoro os filmes de época chineses, as cenas de luta sempre me fascinaram, e esse aqui com certeza é o melhor de todos! Não só pelas lutas, mas por ter uma boa história e ótimos atores.

6 – O quinto elemento (1997): De longe meu filme de ação/ficção preferido, ele tem de tudo ação, comédia, romance, um elenco excelente que trabalhou muito bem.

7 – Amor além da vida (1998): Quem nunca pensou no que acontecia após a morte? Esse é o grande mistério que martela em nossas mentes desde sempre, a visão deste filme é fantástica, e incrivelmente bem feito.

8 – Gladiador (2000): Melhor filme de época que já assisti até hoje.

9 – Cold Mountain (2003): Perdi as contas de quantas vezes assisti este filme, o visual é fantástico, as personagens da Nicole e da Renée são incríveis.

10 – Jumanji (1995): Até hoje os efeitos não são ruins, a história é divertida e todo o elenco foi incrível, até as crianças.

Deixe um comentário

