Sylvester Stallone

Sylvester Gardenzio Stallone (Nova Iorque, 6 de julho de 1946)

Como vocês devem ter percebido adoro filmes de ação, desde pequena, graças a meu pai, acompanho a carreira de astros como Jack Chan, Van Damme, Arnold Schwarzenegger e claro Sylvester Stallone.

Sylvester Gardenzio Stallone nasceu em Nova York, filho mais velho de Frank Stallone Sr., um cabeleireiro, nascido na Italia, e Jackie Stallone (nascida Jacqueline Labofish), uma astróloga, ex-dançarina e promotora de wrestling para mulheres, de ascendência metade ucraniana e metade francesa. Seu irmão mais novo é o ator e músico Frank Stallone.

Sua mãe sofreu complicações durante o parto, o que obrigou os obstetras a usarem dois pares de fórceps durante seu nascimento. O uso indevido destes instrumentos causaram acidentalmente um corte em um nervo, causando uma paralisia em partes do rosto de Stallone. Como resultado, o lado inferior esquerdo do seu rosto está paralisado, incluindo partes de seu lábio, língua e queixo.

Stallone teve seu primeiro papel no filme pornográfico The Party at Kitty and Stud’s (1970). Pagavam-lhe 200 dólares por cada dois dias de trabalho. Stallone explicou mais tarde que tinha feito o filme em desespero depois de ter sido despejado de seu apartamento e ficando sem moradia por vários dias. Também disse que dormiu três semanas na estação de ônibus Port Authority em Nova Iorque antes de ter visto o aviso de elenco para o filme. Nas palavras do ator, “era ou fazer aquele filme ou roubar alguém, porque eu estava no fim de minhas forças”.

O filme foi relançado anos mais tarde com o título de Italian Stallion (Garanhão Italiano), a fim de lucrar com a nova fama que Stallone encontrou (o novo título foi tirado do apelido do personagem Rocky).

Stallone também estrelou a erótica peça teatral Score, que teve 23 apresentações no Teatro Martinica, de 28 de outubro até 15 de novembro de 1971. Essa peça foi transformada em filme por Radley Metzger, mas Stallone não atuou.

Ele participou de diversos filmes com papeis secundários, até finalmente encontrar o sucesso com Rocky. Ele viu uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner e essa luta o inspirou a escrever o roteiro de Rocky. Ele escreveu o roteiro durante 20 horas seguidas e tentou vendê-lo e recebeu a oferta de $125.000, mas tinha apenas um pedido. Ele queria estrelar no filme como o personagem principal, Rocky, mas o estúdio disse não. Depois de algumas semanas o estúdio o ofereceu $250.000, ele recusou, então ofereceram $350.000, e ele ainda recusou. Queriam o seu filme mas não o queriam. Ele disse não, “Eu tenho que estar nesse filme“. Depois de um tempo o estúdio concordou em lhe dar $35.000 pelo roteiro e o deixaram estrelar o filme.

Rocky foi lançado em 1976 e recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, nomeações para Stallone. O filme acabou por vencer o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.

A sequência Rocky II, a qual Stallone também tinha escrito e dirigido (substitui John G. Avildsen, que ganhou um Oscar por dirigir o primeiro filme), foi lançado em 1979 e também se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 200 milhões.

Além da série Rocky, Stallone estrelou em muitos outros filmes no final de 1970 e início de 1980, que foram aclamados pela crítica, mas não foram bem sucedidos nas bilheterias. Stallone lançou outra grande franquia de sucesso, estrelando como o veterano do Vietnã John Rambo, um ex-Boina Verde, no filme de ação-guerra-drama First Blood (1982), um sucesso de crítica e de bilheteria. Críticos elogiaram o desempenho Stallone, dizendo que ele fez Rambo parecer humano, em oposição à maneira como ele é retratado no livro de David Morrell. Houve três continuações para a franquia, Rambo: First Blood Part II (1985), Rambo III (1988) e Rambo IV (2008), que apesar dos sucessos de bilheteria, não foram tão aclamadas pela crítica quanto o original.

Ele também continuou seu sucesso de bilheteria com a franquia Rocky, escrevendo, dirigindo e estrelando em mais duas continuações para a série: Rocky III (1982) e Rocky IV (1985). Stallone tem retratado esses dois personagens em um total de dez filmes. Na preparação para estes papéis, Stallone embarcou em um regime de treinamento vigoroso que muitas vezes significava seis dias por semana na academia e abdominais durante a noite. Stallone diz ter obtido sua porcentagem de gordura corporal até o mínimo de 2,8% para Rocky III.

Daí para frente ele fez muitos filmes, alguns fizeram sucesso outros nem tanto, os que mais gosto são:

Falcão - O Campeão dos Campeões (Over the Top)Tango e Cash - Os Vingadores (Tango & Cash)O Demolidor (Demolition Man)Daylight (Daylight)

Missão Perigosa (Avenging Angelo)Os Mercenários (The Expendables)Os Mercenários 2 (The Expendables 2)Rota de Fuga (Escape Plan)

Esse ano ele ganhou o Globo de ouro de Melhor ator coadjuvante por sua participação em “Creed”, É o sétimo filme de Rocky e um spin-off da série de filmes Rocky.

Vida Pessoal: Já foi casado com Sasha Czack (1974–1985)  com quem teve dois filhos Sage e Seargeoh Stallone. Com Brigitte Nielsen (1985–1987) e desde 1997 está casado com Jennifer Flavin, com quem tem três filhas, Sophia Rose (n. 27 de agosto, 1996), Sistine Rose (n. 27 de junho, 1998) e Scarlet Rose (n. 25 de maio de 2002).

Em 13 de julho de 2012 seu filho, Sage Stallone com 36 anos, foi encontrado morto no interior de sua casa em Hollywood. Ele sofria de aterosclerose, condição que lhe provocou um ataque cardíaco fatal.

Fonte: Wikipedia, EGO,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s