Viagem a Buenos Aires!

Cheguei sexta-feira de madrugada em casa, e estava louca para registrar os detalhes aqui. Foi minha primeira viagem internacional, e apesar de alguns probleminhas, posso dizer que foi incrível.

Bom, eu e minhas irmãs mais novas compramos um pacote com passagem e hospedagem, saímos na sexta-feira dia 09/10 com uma parada em Salvador e chegamos no sábado dia 10/10 em Buenos Aires, no aeroporto EZE.

Graças a indicação de conhecidos de Bianca (minha irmã mais nova), fomos recebidas no aeroporto e levadas ao nosso Hostel, Portal del Sur, pagamos R$ 120,00 pelo trajeto. O Hostel fica em uma ótima localização, pertinho da Casa Rosada. Optamos por fazer a maior parte de nossos passeios a pé, para não deixarmos escapar nada. Mas existe várias estações de metro próximas.

No primeiro dia, chegamos as 10:00 horas no hostel, e como o chek in era só as 14:00, deixamos a bagagem em uma sala, e fomos passear pela redondeza, fizemos os passeios mais clássicos de turistas em Buenos Aires, fomos a Av. 9 de julho, Obelisco, Casa Rosada, Praça de Maio, também fomos ao monumento da Mafalda.

IMG_20151010_130303IMG_20151010_130223

IMG_20151010_130146Caminhamos bastante pela Av. 9 de julho, ela é cheia de mercados, lojas, cafeterias, o que foi ótimo para nós, já que é bem pertinho do Hostel, e como nosso pacote só incluía o café da manhã precisamos fazer nossas refeições na rua.

No segundo dia um domingo, fomos ao bairro de La boca, onde fica o estádio CABJ e o Caminito, apesar de ao pesquisar sobre Buenos Aires muitas pessoas terem falado mal dessa região não tivemos nenhum tipo de problema, inclusive as pessoas foram muito simpáticas, e nos ajudaram quando nos perdíamos. De fato é uma área mais pobre e algumas ruas são meio esquisitas, sem movimento. O caminito é local de compras, tem galerias e lojinhas por toda a rua, além de restaurantes e barraquinhas, tinha pessoas vestidas como dançarinas de tango se oferecendo para tirar fotos e alguns casais dançando na rua.

IMG_20151011_153253 IMG_20151013_181502

Na volta para o Hostel nos deparamos com o desfile do “Dia do Respeito pela Diversidade Cultural”, lembra muito os desfiles de 7 de setembro, com bandas e dançarinas.

20151010_114413 20151010_114415

O Terceiro dia foi nosso maior percurso, e o único que não fizemos inteiramente a pé, pegamos o metro e descemos na estação “Plaza Italia”, em Palermo, Fomos ao Jardim Botânico, passamos pelo Zoo e o Jardim Japonês, almoçamos em um shopping e depois continuamos nossa jornada a pé, passando pela “Floralis Generalis”, MALBA, a feira e o cemitério na Recoleta, e na volta ao Hostel fomos Pela Florida, outro ponto de compras, contudo, mais voltado para roupas.

20151012_101539 20151012_102110 20151012_113355 20151012_122918 20151012_13280620151012_143856 20151012_150830 20151012_155322IMG-20151012-WA0039

No quarto dia, fomos até “Puerto Madero”, onde vários galpões foram transformados em restaurantes, foi com certeza o dia mais quente, entrei no museu Fragata A.R.A, o ingresso foi apenas 5 pesos, nos deparamos com várias excursões de colégios no caminho a maioria de crianças pequenas uns 4-5 anos.

IMG_20151013_125436Na volta, passamos no “Café Tortoni”, onde já tínhamos tentado ir outras vezes mais sempre tinha uma fila gigante.

20151013_145924No ultimo dia já estávamos um caco, andamos muuuuito e estávamos muito cansadas, mas aproveitamos a carona de uma excursão de brasileiros que estavam no Hostel e fomos novamente ao Caminito para comprar presentes.

Eu achei a cidade linda, tudo é muito bem sinalizado, no Hostel nos deram um mapa, e graças a ele realizamos todos os passeios sem guia, apesar de termos errado algumas vezes, logo percebíamos e corrigíamos a rota.  A única ressalva é a quantidade absurda de pombos por toda a parte, além de cocô de cachorro em tudo que é lugar, apesar de muitos donos levarem o saquinho para limpar a sujeira de seus pets, muitos não fizeram o mesmo.

Em relação ao câmbio, realmente vale a pena fazer a troca nas ruas, eu perde muito dinheiro trocando no Aeroporto, em quanto eu fiz a 2,50, minhas irmãs conseguiram até 3,90 no paralelo, mas é sempre bom ter cuidado e de preferência conseguir alguma indicação de alguém de confiança.

Sim, muitos lugares aceitam real, mas é só nos lugares mais turísticos, os restaurantes que nós fomos só aceitaram peso.

Então é isso, é um passeio que indico com certeza, e que espero repetir um dia.