Dica literária: Millennium 4 – A garota na teia de aranha

4Ano: 2015 / Páginas: 472 / Editora: Companhia das Letras

Desde que soube que sairia o novo livro fiquei enlouquecida, apesar de ter um pouco de medo do que poderiam fazer, mas eu adoro essa série e fiquei com aquela sensação de vazio quando acabou a trilogia.

Como vocês devem lembrar a série foi escrita originalmente por Stieg Larsson que morreu aos 50 anos em 2004, vítima de ataque cardíaco, antes da publicação e do sucesso dos três volumes que havia deixado escritos. A novo livro foi escrito pelo escritor e jornalista David Lagercrantz, ele foi escolhido pelo pai e pelo irmão de Stieg Larsson, herdeiros do escritor.

A nova história é “original”, quer dizer, não é baseada em nenhum manuscrito de Larsson.

Bom, eu adorei o novo livro, Lagercrantz manteve as principais características da escrita de Larsson, como a mudança de narrativa de um personagem para o outro e muitas referencias externas, apesar de ter logo de cara imaginado quem era o “vilão” da história, eu gostei da trama. Espero que ele consiga dar continuidade ao trabalho.

Sinopse: Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker – uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios.

FOntes: G1, Skoob,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s