Resenha: Juliette Society

Sasha Grey – Páginas: 236

Esse não é exatamente o tipo de livro que eu tenha o habito de ler, mas a curiosidade foi mais forte. Comecei e larguei este livro diversas vezes, na verdade o que mantéu o meu interesse nele por um tempo foi as diversas referencias cinematográficas, conforme lia ia anotando os filmes, então decide finaliza-lo para registrar os outros filmes citados e assistir a todos (pelo menos os que eu encontra-se).

A autora Sasha Grey é uma ex-estrela porno e este é seu romance de estreia.

O livro conta a história de Catherine, uma jovem estudante de cinema que tem um namorado que ela adora, mas que tem uma queda por seu professor, e vive fantasiando com ele. Mas suas fantasias não se limitam ao professor, seu namorado Jack, esta muito envolvido com o trabalho e os estudos e deixa ela “na mão”, então ela fantasia com o namorado também em quanto “resolve a situação”, no meio disso ela é apresentada a um mundo de luxuria, que mistura dor e prazer e suas fantasias começam a ir para um lado mais pesado.

A história em si é muito boba, as cenas de sexo funcionam (é bem descrito), mas todo o resto é muito fraco. Como disse o que eu mais gostei foi as referencias a filmes, já que a personagem principal é estudante de cinema, ela usa os filmes para descrever como ela está se sentindo. Criei uma lista no filmow com todos os filmes citados, quem tiver interesse em conferir, alguns são bem famosos.

O Desprezo (Le Mépris)Cidadão Kane (Citizen Kane)Um Corpo Que Cai (Vertigo)Instinto Selvagem (Basic Instinct)

Um Lugar ao Sol (A Place in the Sun)Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups)Além da Imaginação (1ª Temporada) (The Twilight Zone)Último Tango em Paris (Ultimo tango a Parigi)

A Bela da Tarde (Belle de Jour)Síndrome Mortal (La Sindrome di Stendhal)General Hospital (General Hospital)Parceiros da Noite (Cruising)

De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut)A Última Sessão de Cinema (Last Picture Show, The)9 1/2 Semanas de Amor (Nine 1/2 Weeks)Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch)

Acossado (À Bout de Souffle)Três Homens em Conflito (Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo)Um Golpe à Italiana (The Italian Job)

Instinto Selvagem: Foi o primeiro da lista que assisti, e também o único que eu já tinha ouvido falar, quem nunca viu referencia a cruzada de pernas “reveladora” de Sharon Stone?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s