Quero ir: Buenos Aires

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo.  A capital argentina é uma das mais importantes e mais populosas entre as capitais sul-americanas, muitas vezes referida como a Paris da América do Sul. Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo. (Para quem tem curiosidade sobre a arquitetura recomendo assistir o filme “Medianeras“, 2011).

A Cidade de Buenos Aires está localizada na América do Sul, a 34° 36′ de latitude sul e 58° 26′ de longitude oeste, às margens do Rio da Prata, e seu clima é temperado. Do outro lado do Prata, encontra-se a Colônia do Sacramento e mais distante Montevidéu, a capital do Uruguai, a apenas 45 minutos de avião. A 2 horas de avião se encontra Santiago, a capital do Chile, a 1720 km (3 horas de avião), se encontra São Paulo, no Brasil.

Com base em minhas pesquisas existem alguns pontos turísticos específicos que pretendo visitar.

Casa Rosada

Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país.

PRAÇA DE MAIO

A Praça sempre foi o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1810, que iniciou o processo de independência das colônias da região do sul da América do Sul.

Obelisco

Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. No local onde esta localizado, anteriormente, havia uma igreja dedicada a São Nicolau de Mira. Nessa igreja pela primeira vez oficialmente a bandeira Argentina foi asteada, dentro de Buenos Aires, em 1812: em memória ao fato existe inscrições do lado norte do obelisco. As obras começaram em 20 de março de 1936, e o monumento foi inaugurado em 23 de maio 1936.

JARDIM JAPONÊS

foi construído no Parque Três de Fevereiro, situado no bairro de Palermo, em Buenos Aires, no ano de 1967, na ocasião da visita à Argentina do então príncipe-herdeiro do Japão, o atual imperador Akihito.

Embora seja um espaço público, a entrada ao jardim é paga, e tudo que é arrecadado é destinado à manutenção do Complexo Cultural e Ambiental Jardim Japonês, este administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonesa. Além de árvores e plantas, o jardim contém um prédio no qual funcionam um centro de atividades culturais, um restaurante, umviveiro (onde é possível comprar bonsais) e uma tenda de artigos variados.

CAMINITO

É uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico. Encontra-se no pitoresco bairro de La Boca, com um de seus extremos frente ao Río Matanza, na Vuelta de Rocha, e a uns 400 metros do estádio La Bombonera, pertencente ao Club Atlético Boca Juniors. A importância cultural do lugar fez de Caminito um centro cultural e turístico en si mesmo. No lugar se podem ver pares de tango que dançam sobre seus paralelepípedos. Ali se instala um mercado artesanal em que se vendem pinturas, souveniers, artesanato, pinturas naif e colagens com imagens do bairro de La Boca.

PLAZA SERRANO

A Plaza Serrano é um daqueles lugares a que você pode ir tanto durante o dia como à noite e se dará bem. Nas redondezas da praça há muitas lojas, restaurantes, bares e boates. O lugar é bom para ir à noite curtir a atmosfera descolada, ou para ir durante o dia e fazer compras.

ESQUINA CARLOS GARDEL

Esquina Carlos Gardel tem capacidade para 410 pessoas que, como o próprio tango, não vão querer ir embora. As luzes apagam e a orquestra começa a tocar enquanto as pernas começam a sua dança. A sensualidade das coreografias se torna um vívido tributo ao tango. Esquina Carlos Gardel abre todos os dias. O jantar começa às 8:30 pm, o show às 10:30 pm e termina à meia-noite.

Estou contente em dizer que esse é um projeto que poderei realizar logo, irei com minhas irmãs passar alguns dias no final do ano!!! 🙂

Fontes: Wikipedia, Melhores destinos, Esquina Carlos Gardel,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s