Zoe Saldaña

Zoë Yadira Saldaña Nazario (Passaic, 19 de junho de 1978)

Zoe nasceu nos EUA, mas se mudou aos 10 anos para a Republica Dominicana. Aos 17 anos, de volta para Nova York, passou a estudar artes dramáticas no grupo de teatro Faces e, posteriormente, no New York Youth Theater, tendo suas apresentações alcançado boa repercussão junto ao público jovem; Seu primeiro papel foi uma participação em um um episódio da série Law & Order, em 1999. Seguido pelo filme “Sob a luz da fama” (2000), onde ela interpreta uma bailarina, com certeza ter frequentado aulas de balé quando morava na Republica Dominicana deve ter ajudado bastante. Posteriormente veio pequenos papeis em “Volta por cima” (2001), “Ritmo total” (2002), o filme de Britney Spears, “Crossroads” (2002) – esse eu tenho certeza que você já assistiu, admita!!

Daí veio “Piratas do Caribe: A maldição do perola negra” (2003), “Haven” (2004), “O terminal” (2004) com Tom Hanks, “Constellation” (2005), “A família da noiva” (2005) com Ashton Kutcher, “American Games” (2005), “Acompanhados” (2007), “Ponto de vista” (2008), “Herança paranormal” (2009), até que finalmente tirou a sorte grande conseguindo papeis de destaque em bons filmes como “Star Trek” (2009) e “Avatar” (2009).

Curiosidades: Seu treinamento para interpretar Neytiri significou seis meses de artes marciais, equitação e arco e flecha; Para ela, o personagem Neytiri foi o maior desafio de sua carreira e a explicação deve-se ao fato de que a maioria do papéis duram cerca de quatro meses. Em Avatar, ela foi obrigada a aprender uma nova língua e conviver com o personagem durante um ano e meio; Gosta de personagens fortes e afirmou em entrevista aguardar com ansiedade a evolução do personagem Uhura nas sequências de Star Trek;

Daí para frente ela não parou “Ladrões” (2010), “Morte no funeral” (2010), “Os perdedores” (2010), “Burning Palms” (2011), “Colombiana: Em busca de vingança” (2011), “As palavras” (2012), “Star trek: Além da escuridão” (2013), “Laços de sangue” (2013), “Tudo por justiça” (2013), como vocês perceberam ação é o genero mais recorrente em sua filmografia, seu ultimo filme foi na nova franquia de herois “Guardiões da galaxia”, como Gamora, com certeza virão outros filmes com a personagem.

Saldaña tem um grande interesse em moda e tem sua própria linha chamado Arasmaci, onde a maioria de seus desenhos são influenciados pela sua herança Dominicana.

Zoë é casada desde 2013 com o estilista Marco Perego com quem tem dois filhos: Bowie Ezio Perego-Saldana e Cy Aridio Perego-Saldana, que nasceram no dia 27 de novembro de 2014.

Fonte: Wikipedia, Adorocinema, Fashionfrisson,

Anúncios

Um comentário sobre “Zoe Saldaña

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s