Dica de série: O demolidor

Sinopse: Matt Murdock, após um trágico acidente em sua infância, perdeu a visão, mas acabou desenvolvendo seus outros sentidos de forma extraordinária. Murdock abre seu escritório em Hell’s Kitchen, seu antigo bairro na cidade de Nova Iorque, onde combate o crime como um respeitado advogado pela manhã e justiceiro mascarado a noite.

Comecei a acompanhar pela Netflix a pouco tempo, mas pelos episódios que já assisti tem muito potencial. Uma das coisas que mais me agradou foi a forma como o passado é inserido na história, e que o herói apanha pra caramba, o que torna tudo um pouco mais “realista”.

Os personagens secundários são outro ponto que me agradou bastante, Deborah Ann Woll, a Jessica de True Blood, e Elden Henson, que sempre me lembra o ator Toby Jones..rsrsr..Trazem um pouco de comédia a série, e Rosario Dawson faz a enfermeira que salva e é salva pelo Demolidor.

Charlie Cox, que faz o Demolidor, inicialmente não me agradou por seu porte físico, mas ele está dando conta do recado, tanto nas cenas de ação, quanto as dramáticas.

Demolidor (em inglês, Daredevil, uma expressão que significa “destemido”, “ousado”) é um personagem de HQ da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968. Hoje, o personagem tem revista própria pela editora Panini Comics. Na editora G.E.A., nos anos 70, o personagem recebeu o nome de Defensor Destemido, tradução que, embora extensa, é mais fiel ao original.

Vocês devem lembrar que em 2003, o Demolidor foi adaptado para o cinema, no super criticado “Demolidor – O Homem Sem Medo”, tendo no papel principal Ben Affleck. O filme não é lá essas coisas, mas também não é ruuuuuim, vale a pena para conhecer o personagem.

Fonte: Wikipedia,

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de série: O demolidor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s