Dica literária: Mensagem de uma mãe chinesa desconhecida

Olá pessoal, como foram as festas de final de ano?? Aqui em casa foi tudo ótimo graças a Deus, apesar da falta de minha irmã mais nova que está trabalhando na Colômbia, mas ela volta esse mês finalmente!! \o/

Bom, quero começar o ano com um dos livros mais intensos que li em 2014, eu sei que deveria escolher algo mais alegre, mas este livro incrível merece ser o primeiro.

Xinran – 272 páginas – Companhia das Letras

Já tinha falado do trabalho de Xinran aqui no blog, infelizmente tenho certa dificuldade em encontrar seus livros com preços acessíveis, mas tive sorte em conseguir esse em promoção.

O livro conta várias histórias de mães chinesas que precisaram, por vontade própria ou não, entregar seus filhos para serem criados por outras pessoas, muitos deles acabaram sendo adotados por pais estrangeiros, e foi graças a cartas desses pais à Xinran que começou o projeto do livro, já que muitas crianças chinesas criadas no exterior queriam saber porque suas mães a haviam abandonado. Assim Xinran uniu todas as suas experiencias e entrevistas com diversas mulheres e trouxe essas histórias emocionantes a tona.

Como vocês devem saber na China há rigorosas leis para controlar o crescimento populacional, como a politica do filho único, sendo permitido as famílias terem apenas um filho, contudo as famílias tem preferencia por filhos homens, e muitas meninas logo após o nascimento são mortas ou abandonadas, de longe essa foi a parte mais chocante do livro pra mim, quando a morte delas é retratada.

“Toda mulher que já teve um bebê sentiu dor, e as mães de menininhas têm o coração cheio de tristeza”

As passagens são intensas, como tudo que já li de Xinran, é impossível não se emocionar e se  imaginar no lugar de uma dessas mulheres, vale a pena conferir!!

Boa Leitura!! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s