Dica literária: O castelo Animado

Não sei se vocês viram minha busca por esse livro em minhas redes sociais, sou grande fã do Studio Ghibli e amo este filme, mas não sabia que ele era uma adaptação de um livro até pouco tempo.

Diana Wynne Jones – 318 páginas – Record

E lá vou eu procurar em todos os sites de compra que conhecia, e para meu desespero estava esgotado em todos, mandei um e-mail para a editora e tentaram me vender por R$ 70,00 fora frete e tinha que ser avista, sem chance, meu bolso não permitiu, pouco tempo depois recebi um e-mail com uma promoção da coleção (sim é uma coleção, são 3 livros), mas na hora da compra só consegui comprar o 1 (O castelo animado) e o 3 (A casa de muitos caminhos). “O castelo no Ar” será minha próxima aquisição.

O livro tem diferenças gritantes ao filme, mas isso é até normal, acho que quiseram deixar ele mais interessante para as crianças, mas ambos tem suas belezas recomendo tanto a leitura quanto o filme.

Sinopse: A jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas enquanto trabalha, entediada, na chapelaria da família. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa, a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.

Deixe um comentário

