Dica de filme: O Jardim Secreto (1993)

Este é um dos filmes mais marcantes da minha infância, perdi as contas de quantas vezes já o assisti. A história é baseada no livro homônimo da escritora Frances Hodgson Burnett, publicado em 1911, é considerado sua obra mais importante. Ela também é a autora do livro “A princesinha” outro clássico da minha infância.

Sinopse: No início do século XX, Mary Lennox (Kate Maberly) vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com Lorde Archibald Craven (John Lynch), seu tio, na mansão Misselthwaite. A mansão é administrada pela Sra. Medlock (Maggie Smith), uma rigorosa e fria governanta. Lorde Craven perdeu a mulher há dez anos e nunca mais conseguiu superar a tragédia. Para piorar Colin Craven (Heydon Prowse), seu filho, também sofre de extrema apatia, sempre recolhido no seu quarto. Mais uma vez negligenciada, Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria.

OBS: A Universal Pictures  vai produzir uma nova adaptação, o roteiro vai ficar nas mãos de Lucy Alibar, indicada ao Oscar pelo roteiro de “Indomável Sonhadora”. Guillermo del Toro vai produzir ao lado de Mark Johnson  e pode dirigir o longa.

Fonte: Omelete,

Anúncios

Um comentário sobre “Dica de filme: O Jardim Secreto (1993)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s