Dica de filme: “O mordomo da casa branca” (2013)

Apesar de estar na minha lista de quero ver desde que foi anunciado, demorei bastante para finalmente assisti-lo, e foi uma verdadeira surpresa, pois a história vai bem além do que as memórias de um mordomo, mas sim uma verdadeira analise e exposição da história dos negros nos E.U.A, com toda a sua luta e dor contra o racismo.

Para quem vê de fora hoje, a quantidade de artistas mundialmente conhecidos e até mesmo um presidente negro, foi uma verdadeira surpresa ver que as diferenças raciais lá tenham perdurado por tanto tempo e com tanta violência, super recomendado para vocês assistirem.

Sinopse: 1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

Outro fato interessante do filme é o elenco, tem muita gente boa, além dos já citados acima, temos: Alan Rickman, Cuba Gooding Jr., Jane Fonda, John Cusack, Lenny Kravitz, Liev Schreiber, Mariah Carey, Robin Williams, entre outros.

Anúncios

Um comentário sobre “Dica de filme: “O mordomo da casa branca” (2013)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s