Dica de Anime: Blue Exorcist

Novidade no blog!!!

Primeira dica de Anime e para começar vou trazer para vocês “Blue Exorcist” o anime mais recente que assisti, e ADOREI!!!

Estúdio: A-1 Pictures • Episódios: 25 • 2011

Os episódios da série do anime “Ao no Exorcist” ou “Blue Exorcist” são baseados na série de mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Kazue Kato. Eles são dirigidos por Tensai Okamura e produzido por A-1 Pictures.

Sinopse: O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma. Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível. Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.

A história ocorre em volta dos irmão gêmeos Rin e Yukio, que são filhos de satã com uma humana, eles são criados por um padre como seus filhos, Rin, o mais velho, desde o nascimento já tinha poderes demoníacos que foram selados em uma espada para que ele pudesse ter uma vida normal, e até os 15 anos não sabia da existência dos demônios, já Yukio sempre soube da existência deles e decidiu treinar para ser um exorcista para proteger Rin, sendo o exorcista mais jovem da história.

A série tem 26 episódios, não sei quando ou se vão lançar a segunda temporada, mas mesmo assim valeu a pena assistir, quem quiser ver o restante da história pode ler o manga que tem disponível na internet.

A trilha sonora é outro ponto positivo, principalmente as aberturas.

Aberturas

CORE PRIDE, interpretada por UVERworld

IN MY WORLD, interpretada por ROOKiEZ is PUNK’D

Encerramentos

Take off, interpretada por 2PM

Wired Life, interpretada por Meisa Kuroki

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de Anime: Blue Exorcist

  1. Sempre quis assistir esse anime, já vi muito cosplay dele e muita gente falando bem, mas nunca consegui parar pra assistir, sempre entrava outra anime na frente kkk ¬¬

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s