Park Shin-hye

Park Shin-hye nasceu em Paju na Coreia do Sul em 18 de fevereiro de 1990

Como eu comentei no mês passado, comecei a acompanhar alguns doramas pela Netflix, o primeiro foi “Lie to me” e em seguida “You’re beautiful” (2009), que foi quando conheci Park Shin-Hye, acabei assistindo pela internet ainda mais duas séries com ela “The Heirs” (2013) e “Hearstrings” (2011), as características das personagens são muito similares, inocente, boa moça, trabalhadora..gostaria muito de vê-la em um papel mais maduro, talvez uma vilã, seria no minimo interessante.

Quando estava na sexta série na Escola Elementar Hak-Kang, fez o teste para protagonizar o videoclipe da música “Got Flower” do cantor Lee Seung-hwan. Ela passou no teste e foi contratada por sua agência, a Dream Factory, onde começou a ter aulas de canto, atuação, além de guitarra e teclado. Atualmente, é afiliada a empresa S.A.L.T Entertainment.

É estudante de artes cênicas na Universidade Chung-Ang desde 2008, uma vez que teve que interromper o curso diversas vezes, por causa do seu trabalho como atriz.

Park iniciou sua carreira de atriz em 2003, ao interpretar a versão jovem da personagem Han Jung-suh no drama coreano “Stairway to Heaven”. Mais tarde, estrelou a série “Tree of Heaven” (2006). Nela, Park conseguiu ganhar popularidade e creditabilidade, principalmente porque o drama também foi exibido no Japão, tornando-a conhecida no exterior. Nessa época, lançou um single digital, “Prayer”, uma música que cantou em Tree of Heaven e que não foi inserida na sua trilha sonora.

Em janeiro de 2007, foi escalada para o elenco de “Goong S”. No mesmo ano, protagonizou o filme “Evil Twin”. Para a trilha sonora de You’re Beautiful (2009), cantou “Lovely Day” e “Without Words”. No ano seguinte, estrelou o filme “Cyrano Agency”.

Em 2012, juntou-se ao elenco do mini-drama “Don’t Worry, I’m a Ghost” e ganhou o prêmio de Melhor Atriz em um Especial no KBS Drama Awards. No mesmo ano, foi anunciado que Park estrelaria a série “Flower Boys Next Door”.

Em 2013, para celebrar o seu 10º aniversário como atriz, Park fez uma turnê intitulada 2013 Park Shin Hye Asia Tour: Kiss Of Angel e performou em quatro países da Ásia, sendo a primeira atriz a fazer isso. No mesmo ano, atuou em “Miracle in Cell No. 7 e participou de um videoclipe do cantor So Ji-sub. Além disso, fez uma aparição especial no drama “Fabulous Boys”. Mais tarde, entrou para o elenco de “The Heirs” e conquistou o prêmio de Atriz Estrangeira Mais Popular no Chinese Anhui TV Drama Awards com esse trabalho.

Em 2014, Park é a primeira atriz feminina coreana que possui mais de cinco milhões de seguidores no Weibo (um tipo de Twitter Chinês) Em 1 de abril, lançou o single digital “Arm Pillow”. Atualmente, está filmando “The Tailors”. Em maio, começará a sua turnê mundial, intitulada 2014 Park Shin-hye World Tour: Story Of An Angel. Em 10 de junho, lançou o videoclipe de “My Dear”, uma canção composta por seu irmão, Park Shin-won, e escrita por ela mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s