Dica Literária: O Mágico de OZ

Autor: Lyman Frank Baum

Editora: Zahar

Páginas: 224

Dificilmente poderia encontrar alguém que não tenha ouvido falar desta história, mesmo para quem nunca o leu, é impossível fugir das referencias, seja em filmes ou livros, no decorrer de seus mais de 100 anos de existência.

Apesar de ainda não ter assistido o filme original “O mágico de Oz” (1939) que fez muito sucesso com Judy Garland como Dorothy e nem a mais nova versão “Oz, mágico e poderoso” (2013) com James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, já havia sido tocada pela história em outros filmes (Qual quer dia faço um post só sobre as referencias em outros filmes).

A minha edição é a Bolso de luxo, é de capa dura e cheia de ilustrações, muito bonito, e apesar da história ser para um publico infantil consegue encantar todas as idades, pois a idade nos permite notar e interpretar o texto de outra maneira.

Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiou duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão.

Sinopse: Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s