Emma Watson

Imagem

Emma Charlotte Duerre Watson, nasceu em Paris, (onde morou até os cinco anos de idade) em 15 de abril de 1990. É filha dos advogados britânicos Jacqueline Luesby e Chris Watson, se mudou para Inglaterra com a mãe e o irmão casula Alex, após o divorcio dos pais. Ela tem ainda um irmão chamado Toby e duas irmãs gêmeas chamadas Lucy e Nina, frutos do segundo casamento de seu pai.

Imagem

Em 1999, foi iniciada a escalação para “Harry Potter e a pedra filosofal”, uma agência de talentos descobriu Watson por meio da sua professora de teatro e os produtores ficaram impressionados com a sua confiança e suas naturais habilidades para a atuação. Após oito audições, o produtor David Heyman contou a Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint que eles haviam obtido os papéis de Hermione Granger, Harry Potter e Rony Weasley, respectivamente. Rowling apoiou Watson desde a primeira audição.

Imagem

O lançamento de a Pedra Filosofal ocorreu em novembro de 2001 e marcou a estréia de Watson nos cinemas. A crítica elogiou a atuação dos três protagonistas, e frequentemente destacou Watson com a melhor atuação. Emma ainda reprisou seu papel em toda a série com mais 7 filmes (mais detalhes da série aqui 1,2,3).

Mesmo tendo que conciliar estudos e filmagens, em junho de 2006, Watson obteve o Certificado Geral de Educação Secundária (General Certificate of Secondary Education ou GCSE) com oito A* (a nota mais alta) e duas notas A (a segunda nota mais alta), o que a fez se tornar alvo de caçoamento, mas ela viu isso como um elogio. Em 2008, recebeu três A no seu Exame de Níveis Avançados (A-Level ou Advanced Levels) em Literatura inglesa, Geografia e Arte. Após completar o ensino secundário, Watson tirou um tempo para finalizar as filmagens de “Harry Potter e as relíquias da morte”, iniciadas em fevereiro de 2009, antes de ir para a universidade. 

Em meio a vários rumores sobre qual universidade escolheria, Watson estava relutante em se comprometer publicamente com qualquer instituição e afirmou que anunciaria sua decisão primeiramente em seu site oficial. Em julho de 2009, Watson declarou que havia escolhido a Universidade de Brown, localizada em Providence, Rhode Island.Ela iniciou seus estudos de Literatura Inglesa na Brown, em setembro de 2009. Para Watson, estar na Brown a fez sair da sua zona de conforto, o que a deixou muito orgulhosa, pois mudou-se para um país diferente e pôde experimentar novas coisas. Em março de 2011, anunciou que trancaria seu curso para promover o último filme da série Harry Potter e se focar em seus projetos como atriz. Entretanto, ela se matriculou na Universidade de Oxford para estudar inglês como uma complementação do curso na Brown e deixou claro que voltaria a esta para se formar. Sempre em busca de ter uma vida normal, Watson quer continuar a estudar e está determinada a seguir em frente com a sua vida acadêmica.

Em busca de outros projetos para firmar-se como atriz, Watson fez sua primeira participação fora de Potter no filme para televisão “Dançando para a vida”, transmitido pelo BBC One em 26 de dezembro de 2007. Em seguida, dublou a princesa Pea no filme de animação “O corajoso ratinho Despereaux”  (2008), adaptação do livro homônimo de Kate DiCamillo. Após finalizada a série Harry Potter, seu primeiro trabalho foi no filme “Sete dias com Marilyn (2011), originado de dois livros sobre Marilyn Monroe, escritos por Colin Clark. Durante o ano de 2012, Watson estrelou o aclamado “As vantagens de ser invisível”, já sitado aqui no blog. Seguido por seus trabalhos mais recentes “The Bling Ring (2013), uma participação na comédia “É o fim” (2013) e em “Noah (2014).

Apesar de o foco de Watson ser a atuação, ela também faz trabalhos relacionados à moda. Sua estreia como modelo ocorreu após ser o rosto da campanha outono/inverno 2009 da grife britânica Burberry. Também estrelou a campanha primavera/verão de 2010 da mesma grife. Após rescindir com a Burberry, tornou-se o rosto da casa de moda francesa Lancôme em 2011, e fez quatro campanhas para a marca. Watson também colaborou como estilista, juntamente com a People Tree e a italiana Alberta Ferretti, no sentido de produzir coleções de roupas ecológicas.

 

Fonte: Wikipédia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s