Dica de série: Perfume de mulher (2011)

Eu me apaixonei por essa série, é linda, divertida e emocionante!

Canal: SBS • Episódios: 16

Sinopse: A trama está focada em uma mulher solteira de 34 anos, chamada Lee Yeon Jae (Kim Sun Ah), que trabalha em uma agência de viagens. Após descobrir que está com uma doença terminal e que só lhe restam seis meses de vida, decide jogar tudo pro alto e ir desfrutar do que lhe resta da melhor forma possível e nessa breve jornada ela acaba conhecendo Kang Ji Wook (Lee Dong-Wook), que se apaixona por ela.

Essa série é da Coreia do Sul, e é um estilo conhecido como Dorama, que eu descobri a pouco, e estou viciada! Essa é a terceira seguida que assisto, mas a primeira que escolhi para recomendar, em breve trago outras.

Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do You Tube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.

O nome da série é inspirado no filme homônimo “Perfume de Mulher” de 1992, com Al Pacino e a famosa cena de tango que com certeza vocês já viram, ou pelo menos já ouviram a música em outro momento, outros filmes já fizeram referencia a ele antes como “True lies” (1994) com Arnold Schwarzenegger. (ambos os filmes recomendo).

Em quanto procurava os videos achei esse também, “Bons Costumes” (2009):

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de série: Perfume de mulher (2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s