Dica literária: Trono de vidro (Resenha)

Autora: Sarah J. Maas

Páginas: 392

Editora: Galera Record

Gostei bastante da história, sempre me interesso por livros/filmes que colocam mulheres como protagonistas fortes. Em “Trono de vidro” somos apresentados a Celaena Sardothien, que desde os 8 anos foi treinada pelo rei dos assassinos e aos 17 anos já havia se tornado a famosa “Assassina de Adarlan”. Mas ela é traída e jogada na prisão de Endovier e obrigada a trabalhar em uma mina de sal, onde deveria ficar até seus últimos dias. Contudo, após um ano de escravidão sua sorte muda, quando o próprio príncipe herdeiro aparece para leva-la de volta a cidade para participar de uma competição como sua campeã.

Apesar de ter gostado bastante do livro, achei alguns pontos falhos na história, pois apesar de alardearem tanto os talentos de Celaena, em diversos momentos ela se mostra frágil demais, como por exemplo o fato de várias pessoas entrarem em seu quarto e ela não acordar, acho que ela deveria ser mais alerta neste ponto.

Mas mesmo assim estou ansiosa para o lançamento da sequencia, e descobrir mais sobre o passado dela e o que vai acontecer com a princesa Nehemia, Chol e Dorian.

OBS: Trono de vidro é o primeiro livro da série homônima, em que tudo indica terá 6 livros, entretanto apenas dois livros foram lançados, sendo que o segundo deve sair no Brasil nesse primeiro semestre de 2014. Além dos livros principais, a autora escreveu diversas outras histórias curtas que se passam antes da história principal, mas não é obrigatório lê-los para entender o livro.

Boa leitura!! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s