Dica Literária: P.S. Eu te amo

Finalmente dei uma chance a um livro Chick Lit, e não me arrependi, minha primeira leitura de 2014 foi P.S eu te amo!

Autora: Cecelia Ahern

Páginas: 368

Editora:  Novo Conceito

Faz pouco tempo que descobri que existia o livro, conhecia a história através do filme, que eu adorei, mas fiquei muito surpresa com as mudanças gritantes na adaptação. O livro vai por um caminho diferente, ele se atenta aos outros personagens, mostra mais detalhes na adaptação de Holly, o papel de sua família, a presença do pai (que foi descartado no filme), e dos irmãos dela. Não dá para escolher uma versão preferida, são histórias completamente diferentes, com belezas e problemas diferentes.

Já tinha um tempo que não fazia uma leitura tão rápida, o que mostra que o livro conseguiu realmente prender minha atenção. P.S Eu te amo conta a história de Holly, uma mulher na casa dos 30 anos, que acaba de perder o marido para um tumor cerebral, e não consegue lidar com a perda. Sua família e amigos tentam faze-la “seguir em frente”, mas ela simplesmente não consegui. Até que um dia sua mãe liga para ela e avisa de uma correspondência em seu nome que tinha apenas escrito “A lista”, neste momento ela se apega a lembrança de um jogo que tinha com Gerry, seu marido, de que ele escreveria uma lista de coisas que ela deveria fazer, ela sai correndo para ver a correspondência e confirmar seus desejos. Na caixa havia alguns cartões, cada um para um mês, com coisas que ela deveria fazer, desde comprar um abajur, uma roupa nova, coisas que lhe dariam um guia do que fazer com sua vida. Holly se apega a essas cartas com todas a suas forças, em alguns momentos ela consegue melhorar, em outros volta aquele sentimento de solidão.

A história é linda, provoca um misto de choro e risadas, e com certeza é uma leitura que recomendo.

OBS: Preciso falar de algumas diferenças do filme, então se nem assistiu ou leu pare aqui, Spoiler ALERTA!!

1 – No livro a história ocorre na Irlanda, não dos EUA, como dito no filme.

2 – Os pais de Holly são casados e felizes.

3 – Holly tem três irmãos, dois rapazes e uma moça, os três tem participação importante no livro, com histórias paralelas a da Holly.

4 – O amigo bonitão do Gerry que a Holly se envolve no filme, não existe no livro.

5 – Daniel, não é um doido sem filtro que trabalha para a mãe dela, é um empresario dono de um PUB, e a namorada que trai ele, não tem um caso lésbico.

6 – Holly não fez faculdade, e não vira design de sapatos. Acho que quiseram glamorizar o final dela, mas foi desnecessário.

Bom, é isso, boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s