Jogos Vorazes – Que a sorte sempre esteja a seu favor!

Como vocês sabem, eu estava super ansiosa para o lançamento de Em chamas, e graças a Deus, não me decepcionei. (Quem puder ir ao cinema não vai se arrepender)

Imagem

Embalada por essa estreia decidi trazer para vocês uma apresentação da série que se tornou a saga da vez (Com o fim de Harry Potter e Crepúsculo)

Imagem

A série foi escrita pela autora americana Suzanne Collins, e foi lançado nos Estados Unidos em 2008.

O livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem – localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capitol, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para lembrar as pessoas sobre a revolta que aconteceu vários anos atrás, os Jogos são um lembrete do poder da Capital, nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.

Os direitos para a adaptação cinematográfica dos livros foram adquiridos pelo estúdio Lions Gate, e teve a produção pela Color Force. A produção do primeiro filme foi iniciada na primavera norte-americana de 2011 e o filme lançado em 22 de março de 2012, foi Dirigido por Gary Ross e o roteiro do filme foi escrito pela própria Suzanne Collins, com ajuda do diretor e revisão de Billy Rae. No elenco principal a até então futura ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen, Josh Hutcherson como Peeta e Liam Hemsworth como Gale.

Imagem

As adaptações até o momento foram bem feitas, apesar de algumas mudanças, não foi nada exagerado, e não descaracterizou a história, o terceiro livro “A esperança” será dividido em dois filmes, o que não seria necessário, já que o livro não é tão grande, mas parece que virou moda (ou melhor, perceberam o quanto é lucrativo estender as séries).

Bom, quem puder conferir não vai se arrepender!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s