IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO


foto_local_bienal_livro_perfil-610x273

A 9º. Edição da Bienal de Pernambuco vai estar rolando no pavilhão de exposições do Centro de Convenções de 4 a 13 de outubro!! (entrada gratuita)

O tema deste ano é: “Literatura, Futebol e Identidades nacionais”

E terá como grandes homenageados os escritos Gilvan Lemos, Antônio Maria e Cancão, ao lado de Tarcísio Pereira, José Xavier Cortez e Eurico de Barros e Silva.

20111125220755644409u

Gilvan Lemos relança dois livros na feira

Pela primeira vez no evento serão utilizados os auditórios Beberibe, Brum e Ribeira, que receberão uma intensa programação acadêmica desenvolvida por diversas instituições como UNICAP, UFPE, APL, UBE, Clube do Livro Espírita e Colégio Damas. No auditório Ribeira o SESC reeditará o CineSESC, que exibirá filmes sobre a temática de literatura e cidadania em todos os dias do evento.

Também pela primeira vez, a Bienal trará um espaço dedicado aos leitores miris, a “Bienalzinha”, tem a finalidade de despertar o gosto pela leitura das crianças, em um ambiente lúdico e confortável.

Bienalzinha-topo-2

Para iniciar os trabalhos, no dia 03/10 ás 19 h será realizada a “Pré-balada literária”, onde Marcelino Freire receberá, no teatro Arraial (rua da aurora, centro de Recife) os convidados: Gero Camilo, Nelson Maca, Allan Jones, Ícaro Tenório, Helder Santos e Vertim Moura.

MarcelinoFreire_JFDiorioAE_1_03112009_288

Além dos debates e da venda de livros, a Bienal do Livro de Pernambuco também oferecerá três cursos gratuitos, que já tiveram as inscrições encerradas. O primeiro será a Oficina de Crônicas, com Humberto Werneck, que mostrará nos dias 5 e 6 um dos gêneros mais consolidados para abordar o futebol. Nos dias 7 a 9, Fernando Monteiro ministrará o curso Literatura e cinema. O mais procurado deles foi o de Pornografia e erotismo na literatura, com João Silvério Trevisan, de 11 a 13. Foram oferecidas 200 vagas para cada um deles, o que não foi o suficiente para a demanda (fiquei na lista de espera, 😦 ) mas a organização prometeu que na próxima edição terão mais vagas!

Também haverá o lançamento de vários livros, como:

livros lançados na bienal

Fontes: Ne10, Bienal de Pernambuco,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s