Dica de som: Brothers of Brazil!

Minha primeira recomendação made in Brazil, vai ser para os irmãos João (1974) e Eduardo (1966), mais conhecido como Supla!

4a6e0db64401f

O nome da dupla foi dado por Bernard Rhodes (ex empresário do The Clash) e desde 2009 com o lançamento de seu primeiro trabalho o álbum Punkanova, vem fazendo várias conquistas internacionais. Para citar apenas algumas, participaram do maior festival itinerante dos EUA, a Warped Tour, assinaram com aSideOneDummy, respeitável gravadora de bandas como Gogo Bordello, Floggy Molly e Gaslight Anthem, deram entrevista na radio BBC de Londres, com direito à cinco músicas ao vivo e fizeram mais de 250 shows só entre o Reino Unido e os EUA, incluindo turnês com os legendários Adam Ant, Hugh Cornwell(ex-Stranglers), com as bandas Flogging Molly, The Addicts, Pennywise e The Aggrolites além de festivais como Bamboozle.

Brothers+of+Brazil+2708867376_182dfe6805

Apesar do sucesso deles ser mais expressivo na gringa, se engana quem pensa que eles deixaram de vez as terras tupiniquins, por aqui já participaram de festivais como SWU, Festival TERRA, festival da rádio 89UOL em Santo André, da rádio Mix em Maresias, fizeram o MTV verão, no Guarujá, além de shows em diversas casas de norte a sul do Brasil.

Participaram de programas como Jô Soares e Sergio Groisman, e tiveram os videos “On my way” , “Viva Liberty” e “A vida num segundo” no TOP 10 da MTV por várias semanas, sendo que a primeira foi tema da novela “Balacobaco”, da Record, e ambas entraram nas programações das rádios do país.

Em Julho de 2012, foram indicados a “Melhor Banda“ no VMB, e em Dezembro do mesmo ano, A música “On My Way” foi eleita a 19 melhor música de 2012 pela revista Rolling Stones.

O som deles é uma mistura de bossa nova e punk rock, o que é perceptível só olhando para os irmãos, afinal Supla com seu visual excêntrico e João todo arrumadinho são extremos, e talvez por isso que eles dão tão certo.

brothers-of-brazil

Além da música eles também atuaram como apresentadores, entre 2008 e 2010 apresentaram o programa “Brothers” na Rede TV, O programa tinha como foco a interatividade e a música. Apresentava reportagens, vídeos engraçados, games, câmeras escondidas, promoções e pegadinhas.

Para o Mix TV, participaram do reality “Brothers na gringa”, que já teve quatro temporadas, o programa mostra as aventuras dos irmãos no exterior durantes suas turnês.

Vale a pena dar uma conferida!

Fontes: Brothers of Brazil,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s