Noomi Rapace

Eu já falei por aqui sobre a Trilogia Millennium, que eu adoro, até sobre suas adaptações cinematográficas, hoje vou falar para vocês um pouco mais sobre as Lisbeth..quer dizer Noomi Rapace!!!

noomi-rapace_a146218_jpg_640x480_upscale_q90

Seu nome de batismo na realidade é Noomi Norén, ela adotou o sobrenome Rapace (que significa ave de rapina, em francês e italiano) ao se casar com o também ator Ola Norell, eles ficaram juntos de 2001 à 2011, e tiveram um filho em 2003 Lev.

264905_729_488_1

Ela nasceu na Suécia em 28 de dezembro de 1979, seu primeiro trabalho como atriz foi em 1988, com um pequeno papel sem falas em “Na sombra do corvo”, mas ele foi fundamental na sua decisão de se tornar atriz, aos 15 anos saiu de casa e se inscreveu em um curso de teatro em Estocolmo.

Noomi+Rapace+Celebrities+Lancia+Cafe+September+ktDCy457vuAl

Participou de vários filmes, tanto para o cinema quanto TV, mas seu reconhecimento mesmo veio em 2009 com o papel de Lisbeth Salander.

noomi-rapace-podcast

Depois disso as portas para Hollywood foram abertas, seu primeiro papel em inglês foi “Sherlock Holmes: A Game of Shadows” (2011), logo depois protagonizou o filme Prometheus (2012), que deve ter sequencia lançada em 2014, Agora em 2013 deve ser lançado mais dois filmes “Sem perdão” e “Passion” .

filmes noomi

Também estrelou o clip de Doom and Gloom dos The Rolling Stones, que foi dirigido por Jonas Åkerlund na Cité du Cinéma , em Saint-Denis. (o clip é muito doido, vale a pena dar uma conferida).

Fontes:

Wikipedia, Luxibugstyle,

Anúncios

2 comentários sobre “Noomi Rapace

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s