O mundo mágico de Harry Potter!! (pode conter Spoiler) – parte 2: Locais

Como eu disse no post anterior, a maior parte da história ocorre dentro de Hogwarts, mas existem outros locais que também são explorados pela autora, como:

Rua dos Alfeneiros, 4: Esta é a residencia dos Dursleys, a família trouxa (não mágica) de Harry, onde ele foi morar quando seus pais foram assassinados por Voldemort, ele viveu 10 anos na casa dos Dursley sem nem si quer saber que era bruxo, após entrar na escola ele começou a passar apenas as férias de verão no local.

rua dos alfeneiros

Plataforma 9 3/4: É uma plataforma mágica que se localiza entre as de número nove e dez na Estação de King’s Cross, que transporta os alunos de Hogwarts até Hogsmeade de lá os alunos do primeiro ano vão de barco até a castelo de Hogwarts e os demais usam carruagens puxadas por testrálios.

plataforma 9 34

A toca: Está é a morada da família Wesley, fica localizada no vilarejo Ottery St. Catchpole, a casa tem sete andares e é dilapidada, permanecendo de pé provavelmente por magia. O pomar perto da casa serve de campo de Quadribol para os garotos Weasley e para Harry, quando visita a casa (Gina Weasley também o usava para treinar secretamente), o jardim, com a grama alta, compreende um galinheiro e abriga vários gnomos travessos.

A TOCA

 

A casa dos Lovegood: Os Lovegood moram em uma casa próxima A Toca, de formato cilíndrico semelhante a uma torre negra onde também é a sede do Pasquim. Um caminho em zigue-zague que leva à porta da casa pelo quintal, onde tem um emaranhado de plantas estranhas, como um arbusto coberto de frutos cor de laranja que Luna, por vezes, usava como brinco, arapucosos e macieira-brava. A porta de entrada é grossa e preta, cravejada de pregos de ferro com uma aldraba em forma de águia.

A cozinha, no térreo, é perfeitamente circular, com todos os seus móveis curvos para se encaixar nas paredes, todos pintados com flores, insetos e pássaros em fortes cores primárias. No meio do piso há uma escada de ferro em caracol que leva aos outros andares. O cômodo superior é uma mistura de sala de estar e oficina, com pilhas de papéis em todas as superfícies, com modelos de criaturas no teto. O quarto de Luna, no andar superior, é decorado com os rostos de seus cinco melhores amigos pintados no teto, Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville, entrelaçados em uma palavra que Luna escrevera entre as pinturas: Amigos.

Casa dos Lovegood

Beco Diagonal: O Beco Diagonal é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, sua entrada fica dentro do Caldeirão furado, um bar e hospedaria de mal aspecto que fica na rua Charing Cross, em Londres.

Dentro do beco existem diversas lojas como: Madame Malkin – Roupas para todas as ocasiões, Olivaras, Artigos de qualidade para Quadribol, Floreios e Borrões, Empório das corujas, Sorveteria Florean Fortescue, Farmácia Mullpeppers, loja de caldeirões, Gemialidades Weasley e o banco dos bruxos Gringotes.

beco_diagonal (1)

Largo Grimmauld, 12: trata-se da casa da família Black, Sirius (padrinho de Harry) a herdou após a morte de sua mãe, em quanto este estava preso em Azkaban, a mansão era cuidada pelo elfo domestico Monstro. Sirius doou a casa para a Ordem da Fênix, para ser usada como quartel-general. Dumbledore então colocou nela o encantamento Fidelius charm e ficou sendo, ele mesmo, o fiel do segredo. A casa é escondida do olhar dos trouxas, e fica espremida entre duas residências de trouxas.

casa dos black

Prisão de Azkaban: Ela tem inúmeras salas. Está situada, conforme dito no livro seis, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico. Seus guardas são os dementadores que tiram dos  prisioneiro toda a alegria, a fé, a confiança e a vontade de viver, tudo é sugado pelos dementadores sendo quase impossível que alguém sobreviva nessa prisão. Em geral os prisioneiros morrem em poucas semanas.

Azkaban

Ministério da magia: Localizado em Londres, Inglaterra, é nele que são definidas as leis para a manutenção da ordem no mundo bruxo e do equilíbrio nas relações políticas com os Trouxas. A entrada de visitantes do Ministério fica dentro de uma cabine telefônica no centro de Londres, onde, para entrar, você primeiro pega o telefone e disca o número 62442 (teclas correspondentes às letras M-A-G-I-A) e, ao ouvir a voz da atendente, se identifica com seu nome e diz o motivo de sua visita. Após isso você receberá um crachá de visitante e a cabine telefônica afunda pelo chão adentro, levando a parte interna das instalações do Ministério.

São sete os departamentos do Ministério: Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, Departamento de Cooperação Internacional em Magia, Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas,  Execução das Leis da Magia, Departamento de Mistérios.

ministerio da magia

Godric´s Hollow:  É um vilarejo bruxo, tem esse nome, pois foi onde o fundador da casa Grifinoria, Godric Gryffindor, nasceu. Também foi onde Dumbledore passou a infância e onde os pais de Harry estavam escondidos de Voldemort quando foram assassinados.
Godric's_hollowdh2

Vilarejo Hogsmeade: Ou simplesmente Hogsmeade é o único estabelecimento na Grã-Bretanha habitado unicamente por seres mágicos, e está localizada a noroeste da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Têm pequenas casas e lojas. É ligada Hogwarts apenas por uma estrada, e separada pelo lago, é aonde tem a estação de trem na qual os alunos chegam. Os estudantes também podem visitar a vila em dias marcados, com permissão. A vila foi fundada mais ou menos junto com Hogwarts, pelo bruxo Hengist de Woodcroft, que fugia da perseguição dos trouxas. A vila serviu como quartel-general dos bruxos contra a Rebelião dos Duendes em 1612. Talvez, seja por isso que existam tantas passagens secretas entre a vila e a escola, encontrada pelos Marotos.

lá pode-se encontrar: O Cabeça de Javali (um bar mal frequentado), Café Madame Pudiffot, Casa dos Gritos, Correio de Hogsmeade, Dedos de Mel, Dervixes e Bangue (instrumentos mágicos), Trapo belo moda mágica, Três vassouras (bar), Zonko’s (loja de logros), Loja de penas Escribas.

hogsmeade

2 comentários sobre “O mundo mágico de Harry Potter!! (pode conter Spoiler) – parte 2: Locais

Deixe um comentário