Dica de Som: Of Monsters and Men

Pelas bandas que eu já falei aqui acredito que vocês já devem ter uma ideia de meu gosto musical, gosto muito de rock, em suas mais divergentes variáveis desde o metal ao folk. Mas também curto outros estilos que a qualquer momento vão aparecer nesta coluna!

Hoje, a banda escolhida para apresentar para vocês é o “Of monsters and men”, um sexteto islandês, formado em 2010, que tem apenas um álbum lançado – My Head Is an Animal – , mas que promete.

of monsters and men

Seus membros são: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar “Raggi” Þórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados), Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompete).

O grupo começou a ganhar reconhecimento após vencer uma competição anual de bandas “Músíktilraunir”, que ocorre em Reykjavík, Islândia.

Em 2011, assinaram com a gravadora norte americana Republic Records e lançou seu primeiro EP “Into the Woods”. Na mesma época, lançaram seu primeiro álbum de estúdio, de onde saiu o primeiro single, “Little Talks”. Que atingiu as primeiras posições nas paradas de diversos países e o Nº1 na US Alternative Songs.

A banda foi escalada recentemente para participar do primeiro dia do Lollapalooza 2013 que ocorreu em São Paulo. Isso se deve graças ao sucesso crítico/comercial de “My Head Is an Animal”, e a participações importantes em programas e festivais nos Estados Unidos e Europa.

and-men

Confiram!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s