House of Nigth

Hoje vou falar sobre uma série que faz o maior sucesso e mesmo com uma temática tão batida, ainda consegue ser “inovadora”.

A série é escrita pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast. Foi lançada originalmente em 2007, e é lançada no Brasil pela Editora Novo Século. De acordo com as autoras a série terá doze livros, sendo que desses já foram lançados dez, a expectativa é de que em outubro deste ano será lançada Revelada (11º).

Analisando, a obra em si tem muitos altos e baixos, acho a história bem divertida, com uma linguagem bem (muito) juvenil. E ela tenta trazer a história para nossa realidade, colocando pessoas, produtos e lugares reais no cotidiano dos personagens (o que eu acho legal), contudo uma coisa que me irrita um pouco é que nas sequencias, conforme os fatos vão acontecendo ela explica coisas que já aconteceram (como se não tivéssemos lido os livros anteriores), acho que a ideia das autoras é não deixar os leitores perdidos, já que tudo acontece muito rápido, afinal os 10 livros, até agora, narram um período muito curto, acho que uns 6 meses aproximadamente.

As capas brasileiras são bem diferentes da americana, mas eu as acho lindas, foi justamente a capa de Marcada que me incitou a compra-lo, já que não conhecia a série ainda.

house of night livros

Os livros narram a história de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House of Night (morada da noite), onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

Existem vários personagens na história minha preferida com certeza é Aphrodite, com seu jeito sarcástico e acido, suas aparições a partir de Traída são as melhores partes da série.

Os direitos do livro para uma futura adaptação para o cinema, foram adquiridos em 2011 pelo pelo produtor Samuel Hadida da companhia Davis Filmes, mas até agora não tem nada definido.

A única certeza é que não será um filme por livro, já que são muitos, será necessário a mistura.

Quem tiver a curiosidade de ler, é só me passar o e-mail que eu posso enviar os e-book, que tenho quase todos.

3 comentários sobre “House of Nigth

Deixe um comentário

