Dica de som: Backstreet Boys

Admita, se você tem mais de 20 anos já pulou ouvindo “Larger Than Life”, “Everybody”, entre outras tantas músicas desta Boy Band!!

Como vocês já devem ter percebido esse tipo de banda sofre preconceito frequentemente, pois normalmente, é constituída de garotos bonitos que “só” cantam e dançam, e não duram muito, cada um vai para um lado para fazer carreira solo, contudo o Backstreet Boys é uma exceção a regra, apesar de alguns membros já terem feito trabalhos solos, a banda continua a existir a 20 anos!

É verdade que normalmente eles não tocam nas apresentações, tendo uma banda de apoio, mas eles também tocam e compõe algumas de suas músicas. Brian toca violão, Nick toca guitarra, violão, bateria e baixo, Howie D toca violão e Kevin toca piano e violão. PONTO PARA ELES!

backstreet boys tocando

A banda foi formada em Orlando, Flórida em 1993, e de acordo com o Guinness Book, são a Maior Boy band de Todos os Tempos com mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Ganhadores de inúmeros prêmios, e sendo a maior boy band do mundo em atividade. Influenciaram o surgimento de grupos como N’Sync, Five e Westlife.

22abr2013---backstreet-boys-ganham-estrela-na-calcada-da-fama-em-hollywood-1366725076275_1920x1080

Em 22 de abril de 2013, o grupo recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Discografia:

discografia

O grupo é formado por AJ McLean (1978), Howie Dorough (1973), Brian Littrell (1975), Nick Carter (1980) e Kevin Richardson (1971), que deixou a banda em 2006 e retornou em 2012. Apesar de que de “meninos” eles não tem mais nada, ainda conseguem arrancar muitos gritos na mulherada!

backstreet-boys-facebook-2013-600x450

Curiosidades:

Nick – Lançou dois álbuns solo Now Or Never (2002) e I’m Taking Off (2011). Em 2006, estrelou o reality show House Of Carters, com os irmãos.

Brian – Em 1998 realizou uma arriscada cirurgia no coração, pois este estava três vezes o tamanho normal, após 8 semanas da cirurgia já estava de volta aos palcos. Apaixonou-se pela modelo e atriz Leighanne Wallace durante a gravação do vídeo da música As Long As You Love Me. Após 3 anos de namoro, ele pediu-a em casamento e no dia 2 de setembro de 2000, Brian e Leighanne (que adotou o sobrenome Littrell) casaram-se. No dia 26 de novembro de 2002 Brian e Leighanne tiveram seu primeiro filho: Baylee Thomas Wylee Littrell. Brian também lançou um CD solo Welcome Home (2006) com músicas gospel.

AJ –  Com os constantes shows, eventos e festas, AJ tinha pouco tempo para ficar com a familia, o que o levou a abusar de alcool e drogas. No início de 2000, os problemas se tornaram ainda mais evidentes, AJ terminou seu relacionamento com Amanda Latona, do grupo Innosense, com quem já namorava desde 1997; o fim do relacionamento foi causado pela agenda cheia dos dois e deixou AJ profundamente triste, a partir daí AJ teve vários relacionamentos curtos e conturbados. Em janeiro de 2001 o avô de AJ passou por uma cirurgia devido a um problema sério de saúde, AJ não pode estar presente porque na época estava com a banda divulgando o álbum Black & Blue. Menos de um mês depois sua avó materna, Ursula, faleceu. A dificuldade em estar perto de sua família nos momentos difíceis, a pressão da fama e principalmente perda de sua avó contribuíram ainda mais para que AJ se entregasse aos vícios: passou a abusar ainda mais das festas e consequentemente do álcool e a usar cocaína, que ele afirma ter usado pela primeira vez durante as gravações do videoclipe de “The Call”. Os outros membros da banda o aconselharam por diversas vezes, mas de acordo com o próprio, o vício era a fuga de seus problemas e ele não queria parar. Após uma discussão com o restante da banda que estavam preocupados com sua saúde ele se internou em uma clinica de reabilitação no Arizona. A banda cancelou vários shows e apresentações na mídia e parou a turnê por três meses, tempo que AJ ficou internado. Também lançou um CD solo em 2010 Have It All.

Howie D – No dia 12 de setembro de 1998, sua irmã mais velha Caroline Dorough-Cochran faleceu aos 37 anos devido a complicações da Lupus, uma doença auto-imune. Em memória de Caroline, ele e sua família fundaram a Dorough Lupus Foundation (DLF) em outubro de 1998. O objetivo é arrecadar fundos para pesquisas do tratamento e cura da Lupus, além da educação pública sobre a doença e o tratamento de pessoas sem condições de pagar pelo tratamento. Todos os anos Howie organiza cruzeiros e eventos para arrecadar dinheiro e conseguir doadores para essa causa. No dia 12 de dezembro de 2007 se casou com Leigh Boniello, com quem teve seu primeiro filho em 2009, James Hoke Dorough. Em 2011 lançou seu CD solo Back to Me.

Kevin – Em agosto de 1991 o pai de Kevin, Jerald Wayne Richardson, faleceu aos 49 anos de idade devido a um câncer. Na época Kevin tinha 19 anos e a morte de seu pai o deixou profundamente abalado. Em 1997 Kevin também fundou a Just Within Reach Foundation (JWRF) – uma organização dedicada a promover a responsabilidade social que cada ser humano tem de manter o meio ambiente limpo. Kevin diz ter fundado a organização inspirado em seu pai e nos conceitos de natureza, equilíbrio ecológico e num ambiente saudável que aprendeu com ele.Em 17 de junho de 2000, Kevin casou-se com Kristin Willits (que passou a se chamar Kristin Richardson), sua namorada há 8 anos. No dia 3 de julho de 2007, Kristin deu à luz Mason Richardson, seu primeiro filho com Kevin.

O clip  de “Show Me the Meaning of Being Lonel” foi dirigido por Stuart Gosling e é uma referência aos momentos difíceis da vida de cada Backstreet Boy, tem uma fotografia mais escura e foi exibido no mundo todo por 2 meses inteiros seguidos, sendo que no Brasil foram 3. Recebeu também vários prêmios. No clipe Kevin está vendo um vídeo de seu pai que faleceu em 1991, AJ está se lamentando por uma ex-namorada que morreu quando ele era adolescente dentro de um ônibus que tem o nome de Denniz Pop, produtor falecido em 2000 que trabalhou por muito tempo com a banda, Brian se vê num hospital (referência à cirurgia complicada no coração que se submeteu em 1998), Howie está num bar lamentando por sua irmã que faleceu em 1998 de Lupus, Nick está andando sozinho pela rua e o que isso significa é um mistério até hoje.

Incomplete é minha música favorita deles!

Atualização: Dia 06/06/15, pude realizar um sonho de minha infância/adolescência e pude conferir a banda ao vivo!!! Fiquei bem pertinho do palco, foi incrível!!

Anúncios

Um comentário sobre “Dica de som: Backstreet Boys

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s