Dica de Som: Haim!!

É um grupo formado originalmente em 2006, em Los Angeles , Califórnia , mas que não começou a liberar suas músicas até 2012, pois os integrantes estavam envolvidos em outros projetos. A banda é formada pelas irmãs Este Haim (nascido em 1986), Danielle Haim (nascido em 1989) e Alana Haim (nascido em 1991), juntamente com o baterista Dash Hutton.  Suas músicas soam um pouco como folk-rock com uma mistura de R & B e Hip-Hop.

haim the band

Este  se formou em 2010 pela UCLA em licenciatura em Etnomusicologia, em apenas dois anos, ao em vez de cinco que seria o normal. Já Danielle após se formar no ensino médio foi convidada a tocar bateria no show da cantora Jenny Lewis, e depois seguiu em sua turnê tocando guitarra. Julian Casablanca vocalista do The Strokes ao ver sua performance a chamou para tocar guitarra e percussão em sua turnê solo. Ela também fez uma turnê como parte da banda de apoio só de mulheres para Cee-Lo Green. já a irmã caçula Alana passou um ano na faculdade, antes de sair para se juntar a banda com suas irmãs.

Haim

Este, Danielle e Alana

As três irmãs são proficientes em mais de um instrumento: Este toca guitarra e baixo, Danielle toca guitarra e bateria, e Alana toca guitarra, teclados e percussão. Nos shows Este toca baixo, Danielle toca guitarra e canta e Alana toca guitarra junto com teclados e percussão. 

O Haim já tocou como banda de apoio de artista como Edward Sharpe e os Magnetic Zeros , The Henry Clay People, Mumford & Sons e Ke $ ha. Seu primeiro lançamento foi um EP com três músicas intitulado “Forever”, o EP recebeu muita atenção da imprensa musical e o público em geral, e na sequência de um show de sucesso no South by South West festival em março 2012, o Haim assinou um contrato com a Polydor Records no Reino Unido em junho de 2012.  Em julho de 2012 pela gravadora independente National Anthem lançou o EP “Forever” em 10 “vinil, contendo as três canções originais, juntamente com uma quarta faixa, um remix de” Forever “, de Dan Lissvik.

Foram banda de abertura da tour de Florence + The Machine na Inglaterra e aparentemente causaram ótima impressão na comissão de duzentos e tantos notáveis da indústria e imprensa musical do júri da BBC, já que ganharam BBC Sound of 2013, que elege o som mais promissor do ano.

Tudo indica que esse ano irão lançar seu álbum de estreia, só nos resta esperar!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s