Juliette Lewis

Juliette+Lewis

Juliette L. Lewis, nasceu em 21 de junho de 1973, Los Angeles, Califórnia. Seu pai é o ator Geoffrey Lewis e sua mãe, Glenis Batley, é designer gráfica; seus pais se divorciaram quando tinha dois anos de idade. Tem dois irmãos, Lightfield e Peter, e duas irmãs, Dierdre e Brandy. Lewis queria ser atriz desde os seis anos de idade, e estreou na TV aos doze.

Aos 14 anos abandonou os seus pais e foi viver com a família de uma amiga, a atriz Karen Black, antes de mudar-se para o seu próprio apartamento. Abandonando também o colegial, acabou entrando em verdadeiros problemas com a lei, por dirigir ilegalmente aos 15 anos e também por ser presa em uma boate por ser menor de idade. Aos 20 anos, acabou indo para uma clínica de reabilitação devido aos seu vício em drogas.

Lewis participou de mais de quarenta longa metragens e filmes feitos para a TV. Foi indicada aos Oscar de Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em 1992 pelo filme Cabo do medo (assisti o filme ontem, Robert De Niro está ótimo, mas o filme se perde um pouco, principalmente com a trilha sonora que tenta criar uma tenção em momentos que não existe).

Em 2003 Juliette fez uma pausa na carreira de atriz, cansada de colocar sua energia e sensibilidade apenas em personagens criados por outras pessoas, Juliette decidiu ser ela mesma e se dedicar a uma paixão que tem desde pequena: a música.

Chamou alguns amigos e formou a banda Juliette And The Licks, “expressão do rock puro, cru e sexy”.
Como ela mesma definiu, os Licks não eram uma banda formada em estúdio que saiu para o palco: Eles começaram já com a energia da performance ao vivo. E suas músicas refletem isso da maneira mais explícita possível.

img_521_juliette-and-the-licks-tocam-no-dia-28-em-sao-paulo

A banda ficou junta de 2003 a 2009, lançou 3 albuns de estudio:

“Like a bolt of lightning”(2004), “You’re speaking my language” (2005) e “Four on the floor” (2006)

Em 2006 foi incluída na lista de “Mulheres mais quentes do Rock” da revista Bender.

Juliette and the Licks Perform Live In Concert

No final de 2008, Todd Morse deixou os Licks. Juliette então resolveu terminar a banda de vez e seguir um projeto solo. No começo de 2009 anunciou o que seria, nas palavras dela, “um novo som. Uma nova banda. Um novo álbum. Um novo ano. Estive trabalhando com um produtor secreto, num projeto secreto, numa banda secreta… que logo mais será não-secreta”.

Nascia então o  “Terra Incognita”, album feito por Juliette e produzido por Omar Rodriguez-Lopez, do Mars Volta. A maioria das composições é da própria Juliette, com a ajuda do guitarrista e amigo Chris Watson.

Juliette explicou o fim dos Licks e o começo dessa nova fase em um post na sua página do MySpace: “Desde que comecei a banda tivemos 5 bateristas, 6 guitarristas e 2 baixistas. Muitas vezes alguns eram só apoios para continuar a turnê. Muitos nem participaram das gravações… No fim eu entendi que os Licks era a minha ingênua idealização do que uma banda de rock tinha que ser. E não é todo mundo que se encaixa nisso. Esta nova encarnação tem mais a ver com desapontamentos e esperança. Determinação e desespero. Romance e tragédia. E realmente a música vem destes conflitos. É muito mais fazer o som e ter energia do que uma banda.”

terra incognita

Curiosidades: Lewis namorou o ator Brad Pitt por 4 anos, co-estrelando com ele os filmes Kalifornia e Dias de Violência. Se casou com o skatista profissional Steve Berra em 1999, divorciando-se pouco depois.

juliet e pitt1

steve-berra-juliette-lewis-

É adepta da Cientologia, assim como Beck Hansen, Jennifer Lopez, John Travolta, Katie Holmes e Tom Cruise.

Fontes:

Depplovers, Juliettelewis, IMDB, Wikipedia1, Wikipedia2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s