Duro de Matar – Yippie ki yay mother fucker!!

A exatos 57 anos nasceu uma das figuras mais carismáticas do cinema atual (na minha opinião) Bruce Willis, já assisti vários filmes dele e não me lembro de nenhum que não tenha gostado, mas de fato o trabalho dele que mais me recordo e acredito que a maioria também é a franquia duro de matar, domingo fui ao cinema assistir o novo, e gostei bastante.

Bom, que tal conhecer um pouco mais sobre a franquia Duro de Matar???

O primeiro filme Duro de Matar saiu em 1988, estrelado por Bruce Willis, e é baseado no romance de 1970 do escritor Roderick Thorp intitulado O Detetive, “Nothing Lasts Forever”, Bruce continuou em seu papel do detetive John McClane nas seqüência Duro de matar 2, Duro de matar: A vingança, Duro de Matar 4.0 e o estreante Duro de Matar: Um bom dia para morrer.

Die_hard_poster_promocional

No Natal, o policial nova-iorquino John McClane (Bruce Willis) vai visitar a mulher, Holly Gennero (Bonnie Bedelia) em Los Angeles. Lá, vai para uma festa em seu local de trabalho, a Nakatomi Plaza, uma gigantesca multinacional. Mas quando ele está lá, terroristas alemães liderados por Hans Gruber (Alan Rickman) sequestram o prédio pretendendo roubar US$640.000.000,00 em ações. Só John McClane pode combater os terroristas.

O prédio onde se passa a história é real e se chama Fox Plaza, sede dos estúdios Fox em Century City, Los Angeles. Na época os produtores procuravam um local para as filmagens e o prédio, que ainda estava em construção, como no filme, foi considerado ideal para a história.

duro der matar 2

Numa noite de Natal no aeroporto internacional de Washington,esperando pelo vôo de sua esposa Holly Gennero (Bonnie Bedelia). Mas um grupo de terroristas que exigem a soltura de um perigoso terrorista coloca o policial John McClane (Bruce Willis) em estado de alerta.

Os vilões dessa vez são William Sadler e John Amos.

duro der matar 3

O policial John McClane (Bruce Willis) está separado há um ano de sua mulher, anda bebendo demais e também está afastado da polícia.

Mas, como desgraça pouca é bobagem, o irmão (Jeremy Irons) de um antigo inimigo começa a colocar bombas em lugares movimentados de Nova York e dá ao policial uma série de enigmas, que podem evitar as explosões.

Na tentativa de resolvê-los, ele começa acidentalmente a ser ajudado por um negro (Samuel L. Jackson) do Harlem, que o ajuda a desvendar toda a trama. (esse e um dos meus favoritos)

Duro_de_Matar_4.0

Eu gostei bastante desse, cenas muito bem feitas (e mentirosas..rsrsrs) e um elenco muito bom, neste o detetive McClane tem que evitar que um hacker interpretado por Timothy Olyphant, realize a chama “queima total” que é desligar tudo que é controlado por computador isso inclui comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute.

Ele tem a ajuda do jovem hacker Matt(Justin Long) e aparece a Lucy(Mary Elizabeth Winstead) sua filha.

Duro_de_Matar_5

Neste quinto filme da franquia McClane viaja para a Russia para encontrar o filho (Jai Courtney) que ele acreditar ser um bandido, que estava para ser julgado, o que ele não esperava era descobrir que na verdade ele é um agente da CIA em missão de resgate, o que causa uma tremenda confusão, eu gostei, o filme é muito bem feito, a cena de perseguição é absurda, mas muito boa.

Para quem gosta de filmes de ação esta franquia é supeeer recomendada, boa sessão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s