Dica literária: As vantagens de ser invisivel

Como prometido trouxe para vocês minhas visões sobre o livro e filme as vantagens de ser invisível.

Imagem

Como eu falei uma vez, quase todos os meus livros tem uma história por trás, aqui eu admito que só me interessei no livro/filme quando soube que a Emma estaria no elenco (sou fã de Harry Potter), então quando fui conhecer o Shopping Rio Mar e dar minha passada obrigatória na livraria Cultura, separei uma pilha gigante de livros (como sempre), na hora de escolher qual eu iria levar, este pesou mais.

Bom a leitura não me prendeu logo de cara admito, meu amigo Robson até riu de mim lendo meu histórico de leitura no skoob, eu comecei meio cética e descrente e acabei apaixonada! vê se pode..rsrsrs

Sinopse: o livro reúne as cartas de Charlie um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Eu posso dizer que é bem impressionante a qualidade do texto, de fato parece uma adolescente escrevendo as cartas, a linguagem, a forma de pensar, vale a pena conferir.

Quanto ao filme posso dizer que a adaptação foi muito fiel e de qualidade, tanto de execução, quanto as atuações de todo o elenco, os personagens principais são estrelados por Logan Lerman (Charlie), Ezra Miller (Patrick) e Emma Watson (Sam).

Imagem

 

Fiquei muito feliz de não ter me decepcionado com a Emma, e surpresa com os dois rapazes, o Logan eu já tinha visto em outros filmes, como “Gamer” e “Os três mosqueteiros”, mas suas atuações não me impressionaram tanto como neste aqui, o Ezra eu nunca tinha nem ouvido falar, gostei tanto que fui atrás de outro filme dele, assisti “precisamos falar sobre o Kevin” (depois eu falo sobre ele).

Foi assistindo as vantagens de ser invisível que me interessei em assistir “The Rocky Horror Picture Show”, a cena representada foi essa aqui:

Imagem

Se você ainda não assistiu pode baixar aqui:

http://www.omelhordatelona.biz/genero/comedia/3197-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

Bom filme!!

Um comentário sobre “Dica literária: As vantagens de ser invisivel

Deixe um comentário

