Dica literária: A menina que roubava Livros (contém spoiler)

Oi gente..hoje trago mais uma dica literária para vocês.

Titulo: A menina que roubava livros

Autor: Markus Zusak

Imagem 

Como a maioria dos meus livros este tem uma história por trás da do livro em si..rsrsrs

Eu o ganhei em 2008 em um amigo secreto no primeiro período da faculdade, tentei lê-lo um monte de vezes, mas sabe quando não estamos com o espírito certo para o livro não adianta forçar, então os anos foram passando e ele lá juntando poeira na minha estante, até que no final do ano passado eu decide tentar novamente…me apaixonei, sabe aqueles livros que você só consegue parar de ler quando não tem outra alternativa?? Pronto foi esse, ficava até altas horas da madrugada lendo, me encantei com a história, com a narrativa, os personagens, cada detalhe só me fez ficar mais encantada.

Resumo do livro A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em ‘A menina que roubava livros’. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, ‘O manual do coveiro’. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

 Fonte: http://www.sinopsedolivro.com/2008/03/sinopse-do-livro-menina-que-roubava.html

E hoje sabe a novidade que me deixou saltitante??? Vai ter a adaptação cinematográfica e já foram até escolhidos os atores principais!!!!

Com estreia prevista para 2014 nos Estados Unidos (segundo site IMDb), a adaptação será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey). Liesel Meminger será interpretada pela atriz Sophie Nélisse, estrela do indicado ao Oscar “O senhor Lazhar”. Geoffrey Rush indicado ao oscar por “O discurso do Rei” e Emily Watson “Anna Karenina” viverão Hans e Rosa Hubermann. As filmagens começam nesse mês, em Berlim. 

 

 Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s