Dica literária: O segredo do Anel – O legado de Maria Madalena

Imagem
Editora: Rocco

Sinopse: Este romance faz-nos embarcar numa viagem de aventura e romantismo, em que um anel é a chave para a descoberta de um segredo com mais de dois mil anos e, até agora, muito bem guardado. Maureen Paschal, jornalista e escritora, decide escrever um livro cujo objectivo é reabilitar o nome de várias mulheres que foram difamadas ao longo dos séculos como Maria Antonieta, Joana d”Arc, Lucrécia Borgia, Maria Madalena, entre outras. Ao viajar para efectuar as pesquisas necessárias para o seu livro não imagina, de modo algum, o que poderá acontecer. Percorre as ruas de Jerusalém, visita as catedrais de Paris e passa pela região do Languedoc, com suas cidades sombrias e recheadas de segredos. A jornalista acaba por se envolver com uma entidade secreta e acredita que vai encontrar os evangelhos de Maria Madalena.

Por: netsaber
 
A história é fascinante, cheia de aventuras, mistérios e revelações incríveis. (O estilo é bem parecido com o do ator Dan Brown, quem gostou de seus livros com certeza vai gostar desse aqui).
 
A perspectiva da autora do papel de Maria Madalena, como discípula e esposa de Jesus, é fascinante, e é para mim mais fácil de crer do que as diversas versões da vida de Cristo.

Ela coloca Jesus como nosso Messias e salvador, sem deixar de lado sua humanidade, sendo capaz de amar, casar e ter filhos com Maria Madalena.

Além de mostrar o profundo respeito a participação da mulher nas decisões e na vida da família e até mesmo como lideres religiosas.

Aos em vez de meras procriadoras, como muitas religiões e seitas as personificaram no decorrer da história.

Eu acredito que o fato de Jesus ter tido uma familia não diminue as suas ideias e a mensagem d’O caminho que ele tentou nos passar, ao contrario agrega mais valor a suas palavras já que ele se torna um exemplo.
“Mas no começo do mundo Deus fez homem e mulher; por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se ligará a sua mulher e os dois de tornarão uma só carne. Assim eles não são mais dois, mas uma só carne”.
MARCOS, Cap. 10, versículo 16.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s